terça-feira, 24 de agosto de 2010

Olimpíada da Língua Portuguesa 2010

Poemas que foram destaque: o primeiro por apresentar lugares aprazíveis da cidade de Juiz de Fora e o segundo por realizar um discurso crítico, voltado para a rua onde vive.

Juiz de Fora meu lugar

Juiz de Fora é um bom lugar para morar.
É muito linda com lugares para se visitar
Morro do Cristo, Usina de Marmelos
Parque da Lajinha e outros mais belos.

Quer cultura? Aqui tem.
Quer diversão? Então vem!
Museu Mariano Procópio, Cine Teatro Central
Ah, meu Deus! A Maria Fumaça, que passeio genial!

Não tem terremotos, tsunami nem pensar!
Uma cidade bem tranquila,
Como eu amo este lugar!!!

Autora: Fabiola Aparecida Inácia da Silva – 6º ano C


Rua das Flores

Se essa rua fosse minha
Eu não trocava o nome dela.

Eu plantaria árvores
E teria mais flores nas janelas.

Eu queria que não tivesse bloco de construção.
Meus vizinhos só reclamam
Mas não fazem nada
Pra acabar com o poeirão.

Eu queria que minha rua
Tivesse mais graça
Quadra de esportes, brinquedos...
Tudo numa linda praça.

Autora: Índia Mara – 6º ano C

Notícia publicada pela Profª. Alyne Alves Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados;
Não serão aprovados comentários anônimos;
Agradecemos a sua visita e o seu comentário.